segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aceitação e Progresso


A raça humana é constituída por indivíduos de mesma estrutura, porém com diferentes ideologias. Nossas impressões digitais são uma das provas de que cada um se difere dos demais seres. Cada qual possui valores diferentes que formam um todo no universo. Entretanto, saber lidar com essas variações é uma grande dificuldade da maioria.

Há escassez de aceitação. Propositalmente, nenhum ser foi criado igual ao outro. Por esse motivo, deveria haver compreensão, mesmo em um meio conturbado de ideais distintos. Muitos se acham donos da verdade, ou não sabem assumir a mentira de dentro de seus seres. Então incompreendem o outro lado, e acham que não existe alternativa a seu pensamento.

Aceitar não quer dizer concordar. É apenas respeitar o próximo, respeitar o limite do espaço alheio, valorizar e não pré-julgar. Parece ser difícil, mas quando nos importamos com o próximo, e não somente conosco, há aprimoramento nas relações. Aumenta o amor, a tolerância e a paz nas versáteis comunicações. Quando aceitamos, progredimos. E não isoladamente, mas há um progresso total. Pois a união da mesmice é limitada. Mas a comunhão do diferenciado promove o progresso de variados aspectos. Aceitar é progredir como um todo e também como um ser. Que avancemos em ser o que somos, sem interferir nas relações que mantemos.

Raquel Murad

Nenhum comentário: