domingo, 30 de dezembro de 2018

Sobre 2018

Meu conselho A 2018 foi:

Avance!
Mesmo sem sapatos adequados
Terás desfavores
Choro, agonia


Mas também contentamento
Riso e novidade!
Avance pois serás um ano de
Gratificação!
Prometes ser conquistador
A terra há de brotar
O que há muito foi plantado.
Teus pés terás de calejar
Em muitas pedras pisarás
Mas ao alçares o mar
Verás que nada alcançaria
Sem as marcas e dores
Sem cresceres num vendaval
De lama
Dessa forma
Verás Que podes mais!

Sobre 2018, digo:

De fato, avancei
Mesmo descalça
Sorri, chorei
Da terra nasceram
6 anos que plantei
Nas pedras soterrado ficou
A imagem de alguém que criei

E meus pés, dessas pedras calejados
Fortificaram-se na coragem 
A fim de serem marejados

Através das pegadas do Rei
Pés molhados ao mar
Cheguei
Vi que da lama cresci
Recriei

Realmente, fiz mais
Pude mais
Do que planejei

Eu me tornei
Eu
Eu me reencontrei
A 2018, gratidão
Pelo Eu que reinventei! 

(Raquel Murad)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um excelente poema!