domingo, 31 de dezembro de 2017

De 2017 A 2018

Sobre pedras
Cascalhos e conchas
Meus pés
Cansados, mas firmes
Sobreandaram os dias
Desse meu ano: 2017

Querido novo ano,
Meu Conselho é simples
Avance!
Mesmo sem sapatos adequados
Assim como eu
Terás desfavores
Choro, agonia
Mas também contentamento
Riso e novidade!
Avance pois serás um ano de
Gratificação!
Prometes ser conquistador
A terra há de brotar
O que há muito foi plantado.
Teus pés terás de calejar
Em muitas pedras pisarás
Mas ao alçares o mar
Verás que nada alcançaria
Sem as marcas e dores
Sem cresceres num vendaval
De lama
Dessa forma
Quando chegares onde estou
Verás, querido 2018
Que podes mais que eu!

Digo, agora, a todos os anos:
De novidade em novidade
Conquistamos juntos

Formas de viver
Formas de amar
De entregar gratidão
A quem firma nossos passos
E nos faz andar sobre
A Rocha
Com novas sandálias
Ao dono do tempo
Dos dias
Ao Criador das novidades!

(Raquel Murad)

Nenhum comentário: