segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012 : Ano Agraciado

Este ano, que me trouxe muitas e diversificadas emoções, agora se vai para a entrada de uma nova contagem do tempo. No início, eu era, sim, mais inocente, imatura e jovem. Esse simples 1 ano, parecendo pouco, fez muito por mim! Tudo o que me aconteceu - os erros que cometi, as decepções, as constatações, as vitórias e as extremas alegrias - fizeram-me crescer e perceber o que realmente tem relevância! 

  Percebi que as pessoas, mesmo parecendo más, merecem compreensão (primeiramente Cristo nos compreendeu). Experimentei que as minhas escolhas, pensadas ou emotivas, têm consequências, basta a nós refazer o caminho e não mais trilhá-lo. Sofri, mas entendi o sentido desse sofrer; não tive paciência da espera, e ela me esmagou, porém entendi que a paz com Deus e consigo mesma refrigera os sentidos.

  Também, obtive o imenso prazer e extrema felicidade de imaginar que um ser, com um pouco do meu sangue, está em formação em um ventre, e nascerá para alegria da família!

  Pela Graça, somente por ela, alcancei uma parte de meu sonho de ser médica. Fui recompensada, sim, pelo esforço dos anos, mas reconheço que sem Ele, nada do que fiz eu poderia ter feito.  Em meio a esse mundo de competições, de notas que provem quem é melhor que um e outro, reconheci a irrelevância desses valores.
 Para mim, importa ser o que estou destinada a ser, e por Ele sou. Abençoar, fazer um pingo de diferença no mundo: isso é a essência! Passo esse ano realizada pela constatação de que Deus cuida de meus caminhos e é dono do meu destino. A vontade dEle prevalecerá!

  Enfim, cresci, renasci. Foi um ano crucial para minha formação como pessoa, como atuante no mundo, como agraciada! Só posso agradecer por tudo que obtive e pelo que ainda virá.

A cada segundo Deus renova seu contrato de amor em minha existência, para que, POR ELE, eu faça o que devo fazer, eu viva o que um cristão deve viver!
Cristo, minha família, amigos meus, realizações, vida, atos por amor: essa é a VIDA que apreendi em 2012 e quero levar até sempre!

Agraciado ano!

Nenhum comentário: