sábado, 29 de agosto de 2009

A Causa do Caos



Dentro de um estado oficial há um estado paralelo, que possui suas próprias leis e modos de agir. Um dos motivos dessa formação paralela é a decadência instrucional, ou seja, a falta de recursos educacionais, que possibilitariam uma nova mente ao homem, um novo e melhor modo de agir.

Os constituintes paralelos veem em seu poder a resposta para o precário viver de sua “nação”. Se fossem mais letrados, porém, saberiam que há muito mais saídas, e seriam mais capacitados para obtê-las.

A fim de este estado se tornar capacitado, medidas precisam ser tomadas pelos governantes. A educação tem um papel de extrema valia nesse processo. Assim, se pode concluir que há um equívoco no governo em relação ao processo educacional da população. Os poderosos armam seus guerrilheiros com táticas de guerra para abolir o estado paralelo, porém se não abolirmos a essência do problema, primeiramente, será quase inútil a ação de guerra.

Investir na educação e tratar profundamente da comunidade carente é o essencial para a derrota do tráfico, pois é lá onde ele predomina. Ser solidário, às vezes, parece difícil. Porém, um simples ato poderá ser o mais valioso!

O intuito é abolir a causa, e não causar o caos!

Raquel Murad

Nenhum comentário: