A arte de ser consiste em saber se expressar. "Humanae Vitae", do latim "Vida Humana", é um termo que nos condiz a afirmarmos a real essência de nós mesmos. Para este fim, é necessário abstermo-nos dessa "Humanidade" vil e recompensarmo-nos através de uma sutil libertação de linguagem, que é uma expressão manifesta na mente, em um papel, em um livro, em um blog. * RAQUEL MURAD *
terça-feira, 29 de março de 2011
Dia de si
Dia de agora, noite de hoje. Meu caminho, porém, é procurado por todos os tempos. Confundo-me na imensa luta de que são feitos os passos: progressos ou regressos. Quando uma fresta de sol corre pelo vitral, a pergunta nasce como o dia: haverá calor por entre as nuvens ou tempestades no inverno de meu ser? Olhos abertos, sigo o dever. Levar-me-á, este, a que lugar? Despertou-se o relógio, ficaram dormentes as clarezas. Persiste, assim e porém, a vontade de chegar à sensação da noite, com o dever cumprido.
Se o sol alpina e as vontades não, basta parar e suspirar reflexões. Correr ao céu, subir com o Astro, reeguer as mangas e atirar-se ao destino. Porque presenciar o presente é moldar o porvir. Juntamente com a força de passar pela linha de chegada, chegam as barreiras. Nelas, perenes, não cabe o esquivo. Alcançar a plenitude do ocaso, simploriamente, faz o destino chegar. A vontade valida-se, dar-se-á a conquista!
Tornando-se, depois, noite, vem a certeza de que o fim não chega. O dia nasce outra vez. Outras vontades, outros deveres... Sempre o mesmo ser, mas com novos conceitos, valores enfeitados com a experiência da busca de si. Alivia-se, então, a dor de não se entender. Pois, mesmo na rotina, a manhã só é igual pra quem não quiser se ver.
Raquel Murad
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Viver a novidade de vida sem ter novidade esse é o grande segredo de Jesus, da vida! Amei o texto. Parabéns.
Da Cadeirinha de Arruar, onde minhas "matéria primas", são a memória e a palavra, saio, às vezes, sem destino....como agora.
Vi seu retratinho, cliquei, lí, gostei e vou seguir, "Humanae Vitae".
Aqui, encontrei uma "dobradinha" que sempre dá certo: FILOSOFIA X POESIA...
Voltarei, Raquel
Um abraço
Parabéns pelo site e pelas matérias, que as palavras sempre fluam em você assim como o espírito de Deus!
Ida Gospel – Deus é nosso pastor
Maravilhoso!!!Tão jovem e tão profundamente madura. Só tem uma explicação: Graça de Deus!
Também adorei conhecê-la e espero que possamos compartilhar a vida e o amor de Deus!
cheiros airômáticos
Postar um comentário